Brasileiro Cairo Santos é elogiado após decidir no futebol americano

Brasileiro Cairo Santos é elogiado após decidir no futebol americano

Kicker, que é o primeiro brasileiro a disputar a NFL, acertou chute de 48 jardas e faz field goal que garante vitória do Kansas City Chiefs

Estadão Conteúdo

20 de outubro de 2014 | 14h53

Primeiro brasileiro a disputar uma partida da NFL, a principal liga profissional de futebol americano, Cairo Santos foi decisivo na partida em que o seu Kansas City Chiefs venceu o San Diego Chargers por 23 a 20, domingo. Afinal, o kicker acertou um chute de 48 jardas (quase 44m) para marcar os três pontos decisivos da vitória, no último lance do jogo.

Bastante criticado no início da temporada, o rookie (atleta em primeira temporada na NFL) acertou três field gols (chutes que encerram jogadas) na partida deste domingo, além de ter marcado dois pontos extras (o chute de bonificação após um touchdown). Assim, marcou 11 dos 23 pontos do seu time na partida.

Havia dois anos que o Chiefs não vencia uma partida com um field goal e as 48 jardas são o novo recorde da curta carreira de Cairo. Nos últimos seis jogos, ele converteu todos seus seis chutes, o que fez o dirigente da franquia, John Dorsey, se derreter em elogios.

"O que ele (Cairo) fez na faculdade é um modelo de consistência. Ele bateu o recorde da NCAA (liga universitária norte-americana) de field gols consecutivos (26). Ele sempre foi mentalmente forte. Se você voltar e estudar os kickers, todos começaram suas carreiras de forma devagar", disse o dirigente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.