Brasileiro de 2,13 m é escolhido pelo Boston

NOVA JERSEY - O Brasil terá cinco jogadores na próxima temporada da NBA. O mais novo integrante do clube é Fabrício Melo, que acabou de passar pelo "vestibular" da Liga. O pivô de 2,13 metros foi a 22.ª escolha do draft, ainda na primeira rodada, e acabou contratado pelo Boston Celtics, franquia com o maior número de títulos.

O Estado de S.Paulo

30 de junho de 2012 | 03h04

Nos EUA, o mineiro de Juiz de Fora, com 22 anos recém-completados, é chamado de Fab, e foi uma das sensações do último campeonato universitário norte-americano, a NCAA, que disputou pela Universidade de Syracuse. Tanto que foi o único estrangeiro escolhido na primeira rodada."Fab entrou no basquete um pouco tarde (com 15 anos), porque jogou futebol no Brasil, mas é um defensor fantástico", disse Ryan McDonough, assistente geral da direção do Celtics.

Fabrício foi revelado em um projeto social de Juiz de Fora, transferiu-se para o Olympico, de Belo Horizonte, e aos 17 anos rumou para os EUA para tentar carreira na NBA. Após completar o ensino médio, ficou entre os 20 melhores do país. Disputado entre as universidades, optou por Syracuse, onde esteve por dois anos. Devido a problemas acadêmicos, foi suspenso pela universidade e não disputou o mata-mata da NCAA.

O Brasil tinha outro atleta no draft, Scott Machado. O armador não foi escolhido e buscará um time durante a disputa da Liga de Verão.

Tudo o que sabemos sobre:
BASQUETE olimpíadas 2012NBA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.