Brasileiro é o 90.º no esqui nos Jogos de Inverno

'É duro para um brasileiro participar da Olimpíada de Inverno. É preciso muito treino', afirma Leandro Ribela

AE, Agencia Estado

15 de fevereiro de 2010 | 20h46

O brasileiro Leandro Ribela fechou a prova do esqui cross-country de 15km da Olimpíada de Inverno de Vancouver, nesta segunda-feira, apenas na 90.ª colocação. O atleta completou a disputa, que contava com 95 participantes, com o tempo de 43min36s2.

Estreante na competição, Ribela reconheceu que teve muita dificuldade. "Foi uma prova dura. O percurso tinha bastante subida, a neve estava bem fofa. Segurei um pouco na primeira volta e tentei aumentar o ritmo na segunda, mas cansei e não consegui", afirmou o brasileiro ao Sportv.

O tempo do brasileiro foi 10 minutos acima do vencedor da prova, o suíço Dario Cologna, que percorreu os 15km em 33min36s3. A prata ficou com o italiano Pietro Piller Cottrer (34min00s9), enquanto o checo Lukas Bauer levou o bronze (34min12s0).

"É duro para um brasileiro participar da Olimpíada de Inverno. É preciso muito treino. Fiz o que pude na preparação física no Brasil e viajei uns cinco meses à Europa para treinar. Já foi difícil classificar para a Olimpíada. Só de estar aqui, estou realizando um sonho", completou o atleta de 29 anos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.