Brasileiro Isaquias Queiroz fatura ouro em etapa da Copa do Mundo de Canoagem

O brasileiro Isaquias Queiroz conquistou neste domingo uma medalha de ouro na etapa de Duisburg, na Alemanha, da Copa do Mundo de Canoagem. Em mais uma emocionante disputa diante do rival Sebastian Brendel, anfitrião da competição, desta vez ele levou a melhor e sagrou-se campeão na categoria C1 500m.

Estadão Conteúdo

24 de maio de 2015 | 14h33

O resultado mostrou mais uma vez que Isaquias é forte candidato a medalha nos Jogos Olímpicos do Rio, no ano que vem. Vale lembrar, no entanto, que a prova de 500 metros do C1 não está no programa olímpico e é tida muito mais como forma de treino para os 1000 metros do C1.

No último sábado, Isaquias já havia faturado a prata na prova de 1000 metros do C1, quando ficou atrás justamente de Brendel. Esta rivalidade, aliás, tem se intensificado a cada competição. O alemão foi quem "herdou" a medalha de ouro do brasileiro no Mundial do ano passado, em Moscou, quando o atleta acabou virando sua canoa a dois metros para o fim da prova que liderava.

Neste domingo, no entanto, Isaquias deu o troco. Se no sábado começou melhor e acabou cedendo a primeira colocação, desta vez manteve o embalo desde o início da prova e não perdeu a liderança. Ele já havia feito o melhor tempo das eliminatórias e voltou a mostrar superioridade nesta categoria, deixando a prata com Brendel.

Outro brasileiro que fez bonito neste domingo em Duisburg foi Fernando Fernandes. O paratleta também garantiu o ouro na categoria KL1 200m. Já Valdenice Conceição faturou a medalha de bronze no C1 200m.

Tudo o que sabemos sobre:
canoagemCampeonato Mundial

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.