Brasileiro se candidata à vice do Comitê Paralímpico

Atual presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons anunciou nesta segunda-feira que vai se candidatar à vice-presidência do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês). A eleição será realizada no dia 24 de novembro, na Assembleia Geral do IPC, em Atenas.

AE, Agência Estado

15 de julho de 2013 | 17h14

Nascido no Rio de Janeiro, Parsons comanda o Comitê Paralímpico Brasileiro desde 2009. Em março deste ano, foi reeleito por aclamação para seu segundo e último mandato. Antes, foi secretário-geral do Comitê entre 2001 e 2008 e presidente do Paralímpico das Américas, entre 2005 a 2009.

No âmbito mundial, Parsons integra o Conselho do IPC e faz parte da Comissão de Avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI) que analisa as cidades candidatas a sediar os Jogos Olímpicos de 2020. Agora, o brasileiro tenta fazer parte da administração do IPC no ciclo 2013/2017.

No Comitê Paralímpico Brasileiro, Parsons esteve à frente da evolução dos atletas brasileiros nas últimas competições internacionais. Nos Jogos Paralímpicos de Londres, o Brasil ficou em sétimo lugar geral, com 43 medalhas, sendo 21 de ouro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.