20 de julho de 2010 | 17h43
"Senti muito o ritmo no início e fiquei muito pra trás. Mas consegui me recuperar aos poucos e só não foi melhor por ter ficado encaixotado em alguns momentos. Para primeiro Mundial está bom", resumiu Samuel, que passou a primeira volta em 18.º lugar.
Décimo colocado na prova dos 10 quilômetros, realizada no último domingo, o baiano Allan do Carmo não teve um bom rendimento nesta terça e ficou apenas em 19.º lugar, com a marca de 58min03s580. Na primeira metade da disputa, Allan estava na 14.ª posição, mas caiu de produção e teve que se contentar com sua colocação final.
"A prova teve um ritmo forte o tempo inteiro e agora na reta final estava tudo embolado, levei uma pancada nos óculos, entrou água e não vi mais nada. Ia pra direita, tocava em alguém, ia pra esquerda, subia na perna de outro", contou Allan.
O vencedor foi o alemão Thomas Lurz (57min42s630), medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. O russo Evgeny Drattsev e o norte-americano Francis Crippen completaram o pódio.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.