AP
AP

Brasileiro vai à final dos 50m costas com quarto tempo

Daniel Orzechowski também se garante nas eliminatórias

AE, Agência Estado

03 de agosto de 2013 | 14h40

BARCELONA - Pouco depois de Cesar Cielo conquistar o inédito tricampeonato mundial dos 50 metros livre, a natação brasileira conseguiu outro bom resultado no Mundial de Esportes Aquáticos, neste sábado, em Barcelona. Daniel Orzechowski fez o quarto melhor tempo das semifinais dos 50 metros costas e se classificou para a final da prova, que acontecerá na tarde deste domingo, no último dia de disputa da competição.

Orzechowski tinha feito o melhor tempo das eliminatórias dos 50 metros costas, na manhã deste sábado, com a marca de 24s67. Depois, nas semifinais realizadas à tarde, ele piorou um pouco, ao fazer 24s79, mas foi suficiente para garantir a classificação para a final. O brasileiro ficou atrás apenas dos franceses Camille Lacourt (24s39) e Jeremy Stravius (24s45) e do israelense Guy Marcos Barnea (24s73).

"A final vai ser bem disputada, os tempos estão bem próximos. Vai ser uma loteria, esse pódio está aberto", avaliou Orzechowski, em entrevista ao SporTV, após disputar as semifinais da prova neste sábado. "Vou procurar descansar bastante para fazer o meu melhor tempo na final", prometeu o brasileiro, que está em busca de uma inédita medalha no Mundial de Esportes Aquáticos.

Notícias relacionadas
Tudo o que sabemos sobre:
nataçãoDaniel OrzechowskiRio 2016

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.