Brasileiro vira líder da Volta Ciclística de São Paulo

Depois de dois dias de domínio do argentino Edgardo Simon, o brasileiro Flávio Cardoso é o novo líder da Volta Ciclística de São Paulo. Ele venceu a disputa da terceira etapa da prova, nesta segunda-feira, entre as cidades de Bauru e São Carlos, e assumiu a primeira colocação na classificação geral.

AE, Agência Estado

18 de outubro de 2010 | 18h02

Nesta segunda-feira, Flávio Cardoso completou o percurso de 178 quilômetros em 4h23min00. "Busquei o ataque a partir da primeira meta volante e depois consegui manter o ritmo até o final. Estou muito feliz, já que esta foi a minha primeira vitória no Tour e ainda me garantiu a camisa de líder", comemorou o ciclista baiano de 29 anos.

Edgardo Simon chegou em terceiro lugar nesta segunda-feira, passando a ocupar a mesma posição na classificação geral da competição. Ele também foi ultrapassado pelo brasileiro Fábio Ribeiro, que conseguiu a segunda colocação na terceira etapa e virou o vice-líder da Volta Ciclística de São Paulo.

Nesta terça-feira, os ciclistas terão um desafio duplo na competição. Durante a manhã, ainda em São Carlos, acontece a prova contra o relógio. Depois, ainda haverá uma etapa no período da tarde, com percurso de 124,2 quilômetros entre Rio Claro e Indaiatuba.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.