Brasileiros avançam a só uma final em etapa da Copa do Mundo de Ginástica

O Brasil não foi bem no primeiro de dois dias de eliminatórias da etapa de Osijek (Croácia) da Copa do Mundo de Ginástica Artística. Dos quatro brasileiros que se apresentaram, só a jovem Carolyne Pedro conseguiu se classificar à final, nas barras assimétricas. Ainda assim, com uma apresentação sem brilho.

Agência Estado, Estadão Conteúdo

28 de abril de 2016 | 14h24

Carolyne, que compôs a equipe brasileira que se classificou para a Olimpíada a partir do evento-teste, há duas semanas, recebeu 12,800 em sua apresentação nas assimétricas em Osijek, avançando para a final em oitavo. Como comparação, ela somou 13,433 no evento-teste nesse aparelho, ficando apenas no 36.º lugar.

A etapa croata da Copa do Mundo é a chance para ginastas brasileiros que não são favoritos a estarem nos Jogos Olímpicos do Rio tentarem buscar espaço. No feminino, também está lá Milena Theodoro, que foi reserva no evento-teste e recebeu 12,050 nas paralelas. Elas não competiram no salto.

No masculino, a equipe brasileira na Croácia tem Pétrix Barbosa e Péricles Silva. Nenhum dos dois se destacou. No cavalo com alças, eles receberam respectivamente 13,900 e 13,100. Nas argolas, pontuaram com 12,100 e 13,500. No solo, eles não competiram. Na sexta eles se apresentam na barra fixa e nas paralelas. Elas competem no solo e na trave.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.