Brasileiros conhecem os adversários no torneio de boxe

Foram sorteados nesta sexta-feira as chaves dos torneios masculino e feminino de boxe da Olimpíada de Londres. A disputa começa neste sábado, e o Brasil já entrará no ringue da Excel Arena com o médio Robenílson Vieira, que enfrenta o usbeque Orzubek Shayimov. No domingo, será a vez das estreias do meio-médio Myke Carvalho, contra o americano Errol Spence, e do leve Róbson Conceição, diante de Josh Taylor, da Grã-Bretanha.

AE, Agência Estado

27 de julho de 2012 | 16h25

A segunda-feira reserva a estreia dos brasileiros Julião Neto (peso mosca), contra o norte-coreano Chol Jong Park, e Yamaguchi Falcão (meio-pesado), diante do indiano Sumit Sangwan.

O peso galo Esquiva Falcão ficará de bye na primeira rodada da sua categoria, que será disputada também no sábado, e enfrenta na terça-feira o vencedor do combate entre Soltan Migitinov, do Azerbaijão, e Mohamd Hikal, do Egito.

A maior esperança de medalha do Brasil no boxe só entra no ringue no dia 4 de agosto. O campeão mundial dos meio-médios ligeiros, Everton Lopes, também ficou de bye na primeira rodada, e aguarda o vencedor do confronto entre o cubano Roniel Sotolongo e o colombiano Cesar Aldana, marcado para a próxima terça.

O boxe feminino será disputado pela primeira vez numa Olimpíada. O Brasil terá três representantes e todas elas estrearão no dia 5. A peso mosca Erica Matos pega a venezuelana Karlha Magliocco, a leve Adriana Araújo enfrenta Saida Khassenova, do Casaquistão, e a médio Roseli Feitosa luta contra a chinesa Jinzi Li.

Tudo o que sabemos sobre:
OlimpíadaboxeBrasil

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.