Francisco Leong/AFP
Francisco Leong/AFP

Brasileiros dão adeus às chances de medalha no remo

Quatro atletas do esporte foram eliminados nas provas desta terça-feira em Londres

AE, Agência Estado

31 de julho de 2012 | 08h58

LONDRES - Campeã mundial do Single Skiff peso leve, prova que não faz parte do programa olímpico, Fabiana Beltrame não tem mais chances de medalha em Londres. Ela e Luana Bartholo competem no Double Skiff peso leve na raia de Eton Dorney, e, nesta terça-feira, na repescagem, não conseguiram avançar às semifinais.

Fabiana e Luana até melhoraram o desempenho delas com relação às eliminatórias. Na ocasião, domingo, elas fizeram o penúltimo tempo da fase classificatória. Já nesta terça-feira, as brasileiras conseguiram ir melhor do que dois barcos da bateria delas, mas isso não foi suficiente.

Elas precisavam ficar entre as três primeiras da série, mas terminaram em quarto, com 7min27s46, quase quatro segundos mais lentas que o barco japonês, o terceiro colocado na bateria. Agora as brasileiras vão disputar a final C, que decide da 13.ª à 17.ª posições.

Já Anderson Nocetti, que passou pela repescagem do Single Skiff masculino para chegar às quartas de final, não conseguiu repetir o desempenho de domingo. Nesta terça-feira, o Macarrão, como é conhecido, foi dez segundos mais lento do que dois dias antes e terminou a segunda bateria das quartas de final na última colocação, com 7min17s37.

Desta forma, Nocetti vai disputar a semifinal C/D, quarta-feira, para definir se vai competir na final C (que define do 13.º ao 18.º lugares) ou na final D (de 19.º a 24.º). O veterano de outras três Olimpíadas, assim, não tem mais como conseguir o seu melhor resultado da carreira. Ele foi 13.º em Sydney/2000 e Atenas/2004 e 14.º em Pequim/2008.

Novata em Olimpíadas, Kissya Cataldo está na mesma situação. Ela participou das quartas de final do Single Skiff feminino nesta terça-feira e terminou no quinto e penúltimo lugar da sua bateria, com o tempo de 8min12s26. Agora ela disputa a semifinal C/D, na quinta-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.