Brasileiros estreiam na Diamond League em Eugene

Dois dos melhores nomes do atletismo brasileiro da atualidade vão estrear na Diamond League, principal circuito internacional da modalidade, neste sábado. Thiago Braz e Augusto Dutra vão participar da etapa de Eugene, nos Estados Unidos, brigando por medalhas no salto com vara, na primeira competição deles em estádio aberto na temporada.

AE, Agência Estado

29 de maio de 2014 | 14h41

Quarto colocado no Mundial Indoor, Thiago Braz fechou a temporada em ginásio fechado com a sétima melhor marca. Ele já está garantido em mais etapas da Diamond League por isso. Já Augusto, que perdeu o recorde sul-americano para o companheiro de clube, se machucou antes do Mundial e foi apenas o 22.º melhor da temporada indoor.

"Como não tem nenhuma competição mais importante no Brasil nessa época, dá para fazer um período longo lá fora. O Thiago e o Augusto têm participação prevista em 11 competições, sete delas são etapas da Diamond League. Mas é preciso ter bons resultados para confirmar presença nesse circuito elitizado", explica o técnico Elson Miranda.

Depois de Eugene, o salto com vara masculino volta a ser disputado na etapa de Oslo, na Noruega. Thiago já tem convite, mas Augusto depende de um bom resultado em Eugene para também ser chamado. "Vou me concentrar nas disputas da Diamond League e quero que eles alcancem boas marcas desde o início para se manterem até o final, até a etapa de Bruxelas, em setembro", comenta o treinador.

Tudo o que sabemos sobre:
atletismoDiamond League

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.