Anja Niedringhaus/AP
Anja Niedringhaus/AP

Brasileiros ficam em 6.º e 7.º na maratona no Mundial

A medalha de ouro foi conquistada por Stephen Kiprotich, de Uganda

AE, Agência Estado

17 de agosto de 2013 | 11h24

MOSCOU - O Brasil colocou dois competidores entre os dez melhores da maratona masculina no Mundial de Atletismo, que está sendo realizado em Moscou. Neste sábado, Paulo Roberto de Paula e Solonei Silva terminaram a disputa em sexto e sétimo lugares, respectivamente. A medalha de ouro foi conquistada por Stephen Kiprotich, de Uganda.

Paulo Roberto e Solonei estiveram entre os primeiros colocados durante quase todo o percurso da maratona, em que correram praticamente lado a lado. E eles cruzaram a linha de chegada, no Estádio Luzhiniki, juntos, com as mãos dadas. Assim, registraram o mesmo tempo nas prova - 2min11s40.

Atual campeão olímpico, Kiprotich garantiu o título mundial ao completar a maratona em 2h09min51. Ele ficou 21 segundos à frente do etíope Lelisa Desisa, atual vencedor da Maratona de Boston, que faturou a medalha de prata. Tadese Tola, também da Etiópia, completou a prova em 2h10min23 e ficou com o bronze.

Esta foi a primeira vez de 2005 que nenhum atleta do Quênia subiu ao pódio da maratona no Mundial de Atletismo. E os quenianos haviam vencido as últimas três edições da prova no Mundial. Dessa vez, porém, o melhor resultado do país foi conquistado por Peter Sone, que terminou apenas na nona colocação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.