Brasileiros mostram confiança para abertura da Indy

A temporada 2013 da Fórmula Indy terá início neste domingo, e o cenário da primeira etapa não poderia ser melhor para os brasileiros: St. Petersburg, na Flórida. Helio Castroneves, da Penske, é o maior vencedor da prova, com três triunfos, enquanto Tony Kanaan, da KV, foi o piloto que mais vezes terminou entre os dez primeiros no circuito: seis vezes, sendo quatro terceiros lugares. Bia Figueiredo será a outra representante do País na corrida.

AE, Agência Estado

21 de março de 2013 | 13h48

"Estou muito animado para ir a St. Petersburg e defender minha vitória do ano passado. O clima lá é ótimo e os fãs são maravilhosos. O tempo sempre é lindo nessa época e é a primeira corrida da temporada, quando você junta tudo de novo e está super empolgado para correr. É um local especial para o início de uma temporada que você vê que será fantástica", declarou Castroneves.

Bia Figueiredo foi confirmada na primeira etapa da Indy em cima da hora, depois de conseguir uma vaga na Dale Coyne nos últimos instantes. Agora, ela quer mostrar trabalho para provar que a equipe acertou ao confiar nela. "Estou muito orgulhosa com essa chance. O teste e esta corrida servirão para chegar com mais quilometragem para a prova em São Paulo", comentou, já projetando a etapa brasileira da categoria, no dia 5 de maio.

Em 2013, a prova de St. Petersburg apresentará uma novidade: o aumento de duração em dez voltas, para evitar uma manobra utilizada pelos pilotos em 2012. "No ano passado, os pilotos perceberam que daria para completar a corrida com um pit stop a menos e todo mundo começou a tirar o pé para diminuir o consumo de combustível. Aí começou uma corrida de carro devagar, onde ninguém passava ninguém. Por conta disso, fizeram essa mudança", disse Kanaan.

A corrida acontecerá neste domingo, às 13h30 (horário de Brasília), mas os pilotos vão à pista já nesta sexta-feira para duas sessões de treinos livres. No sábado ocorre o treino classificatório, às 15h05 (de Brasília), que definirá as posições no grid de largada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.