Arquivo/AE
Arquivo/AE

Brasileiros são ouro em meeting de atletismo na Alemanha

Competição serve de preparação para o Mundial de atletismo de Berlim, que começa no próximo dia 15

EFE

08 de agosto de 2009 | 15h34

Dias depois do maior escândalo de doping na história do país, o Brasil foi destaque no Meeting de atletismo de Cottbus, na Alemanha, com a vitória de Sandro Viana nos 200 metros rasos e de Lucimar de Moura nos 100m. O Meeting de Cottbus serve de preparação para o Mundial de atletismo de Berlim, que começa no próximo dia 15.

Sandro venceu sua prova com um tempo de 20s79, enquanto Lucimar foi a primeira com uma marca de 11s43. Jailma de Lima ainda levou a prata nos 200m, perdendo para a colombiana Norma González.

O Brasil foi segundo colocado no revezamento 4x100m. A equipe formada por Vicente Lenílson, Sandro Viana, Basílio de Moraes e José Carlos Moreira fez 38s91, atrás apenas dos americanos - que venceram ao estabelecer 37s85 com Terrence Trammell, Mike Rodgers, Shawn Crawford e Darvis Patton.

Os velocistas Bruno Tenório, Jorge Célio Sena, Josiane Tito, Luciana França, além de Lucimara Silvestre, do heptatlo, foram pegos em um exame feito dia 15 de junho. Todos estavam em Berlim, realizando preparação para o Mundial, e já voltaram ao país.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) decidiu na sexta afastar preventivamente outros dois atletas da Rede Atletismo, onde treinam os outros atletas flagrados por uso de eritripoetina (EPO). Evelyn Santos, que também estava na Alemanha, e Rodrigo Bargas, não poderão competir.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.