Brasileiros vencem em estreia pelo Mundial da Noruega

O dia foi bom para os brasileiros no Campeonato Mundial de vôlei de praia, em Stavanger, na Noruega. Neste sábado, depois dos triunfos de Márcio e Fábio Luiz e Talita e Maria Elisa, mais três duplas do País conseguiram estrear com vitória. A única derrota veio no masculino, com Billy e Bruno Schmidt.

AE, Agencia Estado

27 de junho de 2009 | 17h03

Contra os noruegueses Maaseide e Horrem, Pedro Cunha e Pedro Solberg precisaram de apenas 39 minutos para fecharem o jogo por 2 sets a 0 (21/13 e 21/14). Agora, os brasileiros jogam novamente pelo Grupo D na segunda-feira, diante dos suíços Heyer e Heuscher. Das quatro duplas de cada chave, as duas melhores se classificam para a próxima fase.

No feminino, as irmãs Maria Clara e Carol também estrearam bem contra as holandesas Mooren e Wesselink. Em 37 minutos, elas venceram por 2 sets a 0 (23/21 e 21/8), em jogo válido pelo Grupo H. A próxima partida da dupla em Stavanger será na segunda, diante das australianas Palmer e Jensen.

Já Juliana e Larissa encontraram um pouco mais de resistência para passar pelas gregas Koutroumanidou e Argiropoulou. Após 41 minutos, as brasileiras triunfaram por 2 sets a 0 (21-14, 21-11). Agora, a dupla volta a competir nas areias norueguesas também na segunda, quando enfrentam as suíças Kuhn e Zumkehr pelo Grupo C.

Tudo o que sabemos sobre:
vôlei de praiaCampeonato Mundial

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.