Briggs é internado após perder luta para Klitschko

Segundo o boletim médico, ele sofreu fraturas em ossos da face e uma concussão cerebral, além de uma lesão muscular no braço direito

AE, Agência Estado

17 de outubro de 2010 | 14h06

O pugilista norte-americano Shannon Briggs foi internado no Hospital Universitário Eppendorf, em Hamburgo, na Alemanha, após ter perdido a luta para o ucraniano Vitali Klitschko na noite de sábado. Segundo o boletim médico, ele sofreu fraturas em ossos da face e uma concussão cerebral, além de uma lesão muscular no braço direito.

Veja também:

link Vitali Klitschko vence Shannon Briggs e mantém o título mundial

Shannon Briggs aguentou os 12 assaltos do combate realizado no sábado, sem ser nocauteado, apesar dos duros golpes que levou seguidamente. Mas, em decisão unânime dos juízes, acabou perdendo por pontos para Vitali Klitschko, que, assim, conseguiu manter o título mundial dos pesos pesados, versão Conselho Mundial de Boxe (CMB).

Com 38 anos, Shannon Briggs já tinha desperdiçado outra oportunidade de ser campeão mundial, ao perder para o britânico Lennox Lewis em 1997. Agora, ele tem um currículo de seis derrotas em 58 combates. Enquanto isso, Vitali Klitschko, que está com 39 anos, venceu a sua sétima defesa de título e passou a somar 41 vitórias em 43 lutas.

Tudo o que sabemos sobre:
boxeShannon BriggsVitali Klitschko

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.