Divulgação
Divulgação

Britânicos farão preparação em Belo Horizonte antes da Olimpíada

Pelo acordo, atletas utilizariam as instalações do Minas Tênis Clube

AE, Agência Estado

15 de outubro de 2013 | 20h13

RIO - A equipe olímpica da Grã-Bretanha escolheu Belo Horizonte para fazer a preparação final para a Olimpíada do Rio em 2016. O protocolo de intenções será assinado nesta quarta-feira pelo presidente do Comitê Olímpico Britânico (BOA, na sigla em inglês), o ex-atleta Sebastian Coe, e o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, durante solenidade na capital mineira.

Pelo acordo que está sendo firmado, os atletas britânicos utilizariam as instalações do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, para os treinos antes da disputa da Olimpíada no Rio. Mas eles também terão o Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais e o Clube Mineiro de Caçadores de Santa Luzia à disposição para a preparação.

"Minas Gerais é o primeiro Estado a assinar um protocolo de intenções para receber um Comitê Olímpico com todas as suas delegações no período de preparação para os Jogos do Rio", afirmou o secretário estadual de Esportes e da Juventude, Eros Biondini. "Temos certeza de que, com esta confirmação de uma equipe de ponta, outras delegações vão se interessar."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.