Chang W. Lee / The New York Times
Chang W. Lee / The New York Times

Bronze no levantamento de peso em Londres-2012, russo é suspenso por doping

Ruslan Albegov era o único russo da modalidade que ainda não havia perdido a medalha

Estadão Conteúdo

13 Novembro 2017 | 10h22

Mais um caso de doping no esporte russo foi revelado nesta segunda-feira. E novamente no levantamento de peso. Bronze na modalidade nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, Ruslan Albegov foi suspenso preventivamente por quebrar as regras sobre uso de substâncias proibidas.

+ Anderson Silva cai em potencial doping, é suspenso e está fora do UFC Xangai

+ Quatro esquiadores russos são banidos de Jogos de Inverno por doping em Sochi

A Federação Internacional de Levantamento de Peso declarou que Albegov foi acusado por violar o regulamento antidoping. A entidade explicou que decidiu punir o atleta por "uso ou tentativa de uso de uma substância proibida ou um método proibido".

Albegov deverá ser julgado nos próximos meses e ficará suspenso até que seu caso seja definido. Ele era o único russo medalhista no levamento de peso em Londres que ainda não havia perdido a medalha por doping, o que aconteceu com os outros seis atletas do país na modalidade que subiram ao pódio.

Toda a equipe do levantamento de peso do país foi impedida de competir na Olimpíada do Rio, no ano passado, por causa de repetidos casos de doping. O país, aliás, é um dos nove que cumpre um ano de suspensão de todas as competições internacionais por violar regras de uso de substâncias proibidas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.