Adam Ihse/TT News Agency/AP
Adam Ihse/TT News Agency/AP

AO VIVO

Confira tudo sobre a Copa do Mundo da Rússia 24 horas por dia

Brunel vence etapa da Volvo Ocean Race e embola disputa pelo título

Com a vitória, barco holandês está empatado na liderança da classificação geral com o veleiro espanhol da Mapfre

Estadão Conteúdo

14 Junho 2018 | 19h35

O barco holandês Team Brunel venceu nesta quinta-feira, 14, a penúltima etapa da Volvo Ocean Race e embolou a disputa pelo título da competição. O veleiro espanhol da Mapfre terminou em segundo lugar, e a embarcação holandesa Akzonobel, da brasileira Martine Grael, completou o pódio.

+ Martine supera marca histórica do pai na Volvo Ocean Race: 'Estamos em pedaços'

+ Martine projeta etapa mais dura: 'Vamos navegar onde Titanic afundou'

+ Morre aos 79 anos Axel Schmidt, primeiro brasileiro campeão mundial na vela

Com o resultado, agora a liderança da classificação geral está empatada. Brunel e Mapfre dividem a ponta com 65 pontos. O veleiro chinês Dongfeng Race, que fechou em quarto a última perna da disputa, aparece logo atrás, com 64 pontos. A equipe de Martine Grael está em quarto, com 53.

A décima etapa da Volvo Ocean Race aconteceu no trajeto de 1.300 milhas náuticas (2.340 quilômetros) do porto de Cardiff, no País de Gales, até Gotemburgo, na Suécia. A disputa foi marcada pela falta de vento nos primeiros dias.

Os veleiros partiram no domingo e precisaram se afastar do destino final para encontrar correntes de vento mais fortes. O veleiro Mapfre chegou a ocupar a liderança, mas faltando menos de 110 milhas (198 quilômetros) para a chegada o Brunel roubou a ponta e soube administrar a vantagem até o final.

A última etapa da Volvo Ocean Race terá como destino o porto de Haia, na Holanda. A largada está marcada para a próxima quinta-feira. Quatro dias antes haverá a In-Port Race, a regata interna, que não vale como pontuação na classificação geral, mas serve como critério de desempate.

 

 

Mais conteúdo sobre:
Vela Martine Grael

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.