Bruno Fontes cai para 11.º na classe Laser da vela

O brasileiro não teve um dia bom na competição. Ele teve 50 pontos perdidos nas duas etapas

AE, Agência Estado

31 de julho de 2012 | 13h14

Representante do Brasil na classe Laser da vela nos Jogos de Londres, Bruno Fontes não teve um bom dia nas raias de Weymouth nesta terça-feira. Ele somou um 12.º e um 19.º lugares e caiu para a 11.ª posição na classificação geral, com 50 pontos perdidos.

No primeiro dia de disputas da Laser, segunda-feira, ele havia obtido um 17.º e um segundo lugares, o que o deixou em oitavo ao fim do dia. Agora Bruno Fontes já tem 25 pontos de desvantagem em relação à zona de medalha. A liderança é do pentacampeão mundial Tom Slingsby, da Austrália, com 11 pontos perdidos. Ele é seguido de Pavlos Kontides, do Chipre, e Rasmus Myrgren, da Suécia.

FINN

Homem mais jovem da delegação brasileira em Londres, Jorge Zarif, de 19 anos, teve uma terça-feira ruim em Weymouth. Depois de conseguir um 16.º lugar na primeira regata do dia da classe Finn, ele chegou em último na segunda etapa e caiu para a 20.ª posição na classificação geral.

Zarif havia iniciado o dia em 19.º na classificação, depois de desempenho idêntico no domingo e segunda - 15.º na primeira regata, 20.º na segunda. Agora ele tem 86 pontos perdidos, longe 63 da zona de medalha. A liderança segue sendo do dinamarquês Jonas Hogh-Christensen, que tem sete pontos perdidos. Grande nome da vela britânica e tricampeão olímpico, Ben Ainslie aparece em segundo, com 17 pontos.

MULHERES 

Na RS:X feminina, Patrícia Freitas começou sua campanha olímpica chegando em 13.º nas duas regatas do dia em Weymouth. Em ambas ela chegou a velejar melhor posicionada, mas caiu de posição no fim. Desta forma, encerra o primeiro dia com 26 pontos perdidos, no 14.º lugar. Em Pequim, na sua primeira Olimpíada, a brasileira terminou em 18.º

A liderança da classe é a da espanhola Marina Alabau Neira, seguida das pranchas de Israel (quatro pontos perdidos), Polônia e Ucrânia (ambos com sete pontos).

Já na Laser Radial o dia foi muito ruim para Adriana Kostiw. Ela fez um 27.º e um 31.º lugares nesta terça-feira e despencou da 12.ª para a 21.ª posição na classificação geral após quatro regatas. A liderança segue sendo absoluta da irlandesa Annalise Murphy, que venceu quatro vezes e já tem 12 pontos de vantagem sobre a belga segunda colocada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.