PUBLICIDADE

Bruno Fratus e Etiene Medeiros conquistam ouro em torneio na Itália

João Gomes Junior conquista um bronze e Jheniffer Conceição bate recorde sul-americano

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A natação brasileira se destacou nesta sexta-feira no Troféu Sette Colli, na Itália. Os representantes do País conquistaram duas medalhas de ouro, com Bruno Fratus e Etiene Medeiros, e um bronze, com João Gomes Junior, além de ter quebrado um recorde sul-americano com Jheniffer Conceição.

A vitória de Etiene veio nos 50m costas, com a marca de 27s64. A australiana Holly Barratt foi quem mais se aproximou da brasileira, com 28s00. E o terceiro lugar ficou com a italiana Silvia Scalia, com 28s11. Kira Toussaint, da Holanda, havia vencido a prova, mas foi desclassificada por ultrapassar o limite dos 15 metros de nado submerso. Depois, Etiene disputou os 50m livre, mas ficou fora do pódio, na quinta posição.

Fratus triunfou no Troféu Sette Colli, na Itália, nos 50 metros livre ao cravar a marca de 21s42 Foto: CBDA/Divulgação

PUBLICIDADE

Fratus triunfou nos 50 metros livre ao cravar a marca de 21s42. O francês Florent Manadaou, campeão olímpico em 2012, faturou a prata com 21s72, sendo seguido pelo norte-americano Michael Andrew, com o tempo de21s94.

Já João Gomes fez a marca de 59s61 para ser o terceiro colocado nos 100m peito. Ele ficou atrás do britânico Adam Peaty, que levou o ouro, e do italiano Nicolo Martinenghi. Já o também brasileiro Felipe Lima foi o sexto colocado.

Também nos 100m peito, na versão feminina, Jheniffer Conceição não conseguiu ir ao pódio, sendo a quarta colocada. Mas quebrou o recorde sul-americano da brasileira Tatiane Sakemi, que vigorava desde 2009 em 0s03 ao cravar 1min07s64.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.