Bruno Junqueira substitui Newgarden em etapa da Indy

O brasileiro Bruno Junqueira vai participar da etapa de Baltimore da Fórmula Indy, a 14ª e penúltima da temporada 2012, que será realizada neste domingo em um circuito de rua. O piloto mineiro vai substituir o norte-americano Josef Newgarden na equipe Sarah Fisher Hartman.

AE, Agência Estado

29 de agosto de 2012 | 10h06

Newgarden fraturou o dedo indicador da mão esquerda durante a etapa de Sonoma da Indy, realizada no último domingo, e precisou passar por uma cirurgia na última terça-feira. Em recuperação, o norte-americano trabalha para se recuperar na última prova de 2012, em Fontana, na Califórnia, no dia 15 de setembro.

Como aceitou o convite para competir na Indy pela Sarah Fisher, Junqueira terá jornada dupla neste fim de semana, pois também correrá na etapa de Baltimore da American Le Mans Series. No último fim de semana, ele participou da etapa de Salvador da Stock Car.

"Estou muito feliz de estar de volta à Fórmula Indy com a Sarah Fisher Hartman para o fim de semana em Baltimore", disse Junqueira. "A equipe de Sarah é muito organizada e está sendo rápida durante toda a temporada. Eles têm feito um grande trabalho com Josef e espero lhes dar um bom fim de semana em Baltimore, enquanto Josef se recupera".

Junqueira não compete na Fórmula Indy desde os treinos de classificação das 500 Milhas de Indianápolis de 2011. Naquela ocasião, o brasileiro se garantiu no grid da tradicional prova, mas cedeu a sua vaga ao norte-americano Ryan Hunter-Reay. O brasileiro, de 35 anos, conquistou a pole position das 500 Milhas de Indianápolis em 2002 e somou oito vitórias e três vice-campeonatos na Champ Car.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.