Mauricio Kaye/FIVB
Mauricio Kaye/FIVB

Bruno Schmidt e Pedro Solberg estão na final em São Paulo

Dupla brasileira supera melhores do mundo e enfrentam americanos na decisão

AE, Agência Estado

12 de outubro de 2013 | 15h33

SÃO PAULO - No duelo entre as duas melhores duplas da temporada, os brasileiros Bruno Schmidt e Pedro Solberg levaram a melhor sobre os letões Smedins e Samoilovs e garantiram vaga na final do Grand Slam de São Paulo, etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que acontece na quadra montada no Parque Villa-Lobos. Assim, eles decidem o título neste domingo contra os norte-americanos Dalhausser e Jennings. Contando com o apoio da torcida, na primeira vez na história que São Paulo recebe uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, Bruno Schmidt e Pedro Solberg mostraram muita garra para ganhar a semifinal deste sábado. Diante da dupla da Letônia, que lidera o ranking da temporada, os brasileiros venceram por 2 sets a 1, com parciais de 21/15, 20/22 e 15/12, em 53 minutos de partida.

Bruno Schmidt e Pedro Solberg estão em segundo lugar no ranking da temporada, mas com a vitória no confronto direto, briga pelo título do Circuito Mundial e a possibilidade de serem campeões do Grand Slam de São Paulo, passam a ameçar a liderança de Smedins e Samoilovs. Depois da semifinal, os jogadores brasileiros rasgaram elogios um ao outro, mostrando a sintonia da parceria.

Curiosamente, Bruno Schmidt e Pedro Solberg vão enfrentar na final deste domingo um rival que eles já venceram no Grand Slam de São Paulo. Ainda pela primeira fase, os brasileiros derrotaram Dalhausser e Jennings por 21/12, 19/21 e 15/12, em jogo válido pelo Grupo B. Neste sábado, os norte-americanos passaram pelos espanhóis Herrera e Gavira (21/18 e 21/19), reencontrando agora a dupla do Brasil.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.