
11 de outubro de 2013 | 19h54
Curiosamente, as semifinais deste sábado em São Paulo terão um duelo entre as duas melhores duplas da temporada. Em segundo lugar no ranking, Bruno Schmidt e Pedro Solberg vão enfrentar os letões Smedins e Samoilovs, que ocupam a liderança. Enquanto isso, Herrera/Gavira (ESP) e Dalhausser/Jennings (EUA) também se enfrentam em busca da vaga na final marcada para domingo.
Fazendo campanha perfeita, Bruno Schmidt e Pedro Solberg já tinham vencido os três jogos da primeira fase nos dois dias anteriores e mantiveram a invencibilidade nesta sexta-feira. Primeiro, derrotaram os casaques Sidorenko e Dyachenko nas oitavas de final (21/14 e 21/15). Depois, ganharam o duelo brasileiro nas quartas de final, fazendo 21/19 e 21/12 em Alison e Emanuel.
"Teremos a torcida do nosso lado como um terceiro jogador e vamos jogar juntos", disse Pedro Solberg, ao projetar o duelo na semifinal deste sábado contra os líderes do ranking. "Temos que aumentar a nossa paciência e buscar um voleibol cada vez mais agressivo. Precisamos transformar essa pressão que existe sobre a nossa dupla em motivação", completou Bruno Schmidt.
ELIMINAÇÕES - Antes da queda de Alison e Emanuel nas quartas de final, outras duas duplas brasileiras perderam nesta sexta-feira, dando adeus precoce na competição - ambas caíram na repescagem. Ricardo e Álvaro Filho foram superados pelos casaques Sidorenko e Dyachenko (21/17 e 21/16) e Thiago e Oscar tiveram derrota para os poloneses Kantor e Losiak (23/21 e 21/18).
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.