Bruno Schmidt e Pedro Solberg vão às oitavas em Haia

A fase de grupos do Grand Slam de Haia de vôlei de praia terminou nesta quinta-feira e apenas uma dupla brasileira já garantiu vaga nas oitavas de final na chave masculina. Bruno Schmidt e Pedro Solberg avançaram à segunda fase da competição, enquanto Alison/Emanuel e Ricardo/Álvaro Filho terão que brigar em uma espécie de repescagem. Já Evandro e Vitor Felipe estão eliminados.

AE, Agência Estado

13 de junho de 2013 | 17h40

Pelo Grupo D da competição, Schmidt e Solberg fecharam a primeira fase com 100% de aproveitamento. Nesta quinta-feira, eles venceram seus dois compromissos, ao passarem pelos checos Kubala e Petr Benes por 2 a 1, com parciais de 21/13, 15/21 e 15/11, e pelos alemães Dollinger e Windscheif por 2 a 0: 21/14 e 27/25.

Por outro lado, Alison e Emanuel, atuais vice-campeões olímpicos, perderam suas duas partidas, para os austríacos Doppler e Horst, por 2 a 0, 22/20 e 24/22, e para os holandeses Spijkers e Varenhorst, com outro 2 a 0: 21/12 e 21/14. Eles terminaram em terceiros do grupo e terão que disputar uma outra fase eliminatória em busca de vaga nas oitavas.

Mesma situação vivem Ricardo e Álvaro Filho. Depois de estreia com vitória na quarta, perderam para Sorokins e Toms Smedins, da Letônia, e Brouwer e Meeuwsen, da Holanda, e também terminaram na terceira posição do grupo. Já a dupla Evandro/Vitor Felipe perdeu seus três jogos na competição e foi eliminada

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.