Bulgária desiste do Europeu de Levantamento de Peso após 11 casos de doping

A Federação Búlgara de Levantamento de Peso desistiu de levar uma equipe para o Campeonato Europeu do esporte, que será realizado no próximo mês, depois de 11 dos seus atletas testarem positivo para esteroides em exames antidoping.

Estadão Conteúdo

26 Março 2015 | 14h25

A entidade búlgara explicou nesta quinta-feira que decidiu em conjunto com o Ministério dos Esportes do país, que "atletas búlgaros não vão participar de quaisquer eventos internacionais" até que o caso seja esclarecido.

A Federação Internacional de Levantamento de Peso, baseada em Budapeste, anunciou na semana passada que oito atletas masculinos e três femininos da Bulgária foram suspensos provisoriamente após as primeiras amostras darem positivo para o esteroide anabolizante estanozolol.

Entre os atletas estão três campeões europeus: Demir Demirev, medalhista de ouro em 2005, além de Ivan Markov e Ivaylo Filev, que são atuais campeões continentais. Assim, sem esses nomes, o Campeonato Europeu acontecerá entre os dias 9 e 18 de abril na cidade de Tbilisi, na Georgia.

Mais conteúdo sobre:
levantamento de peso Bulgária doping

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.