Jonne Roriz/AE
Jonne Roriz/AE

Caçula do Brasil fica fora da semifinal na canoagem

Ana Sátila, de apenas 16 anos, ficou perto de avançar, mas deu adeus à participação nos Jogos

AE, Agência Estado

30 de julho de 2012 | 14h25

A caçula da delegação brasileira em Londres, Ana Sátila, de apenas 16 anos, ficou muito perto de avançar às semifinais do caiaque feminino da canoagem slalom, nesta segunda-feira, na raia artificial montada no Lee Valley Regional Park, 30km a norte da capital britânica. Mas, como não conseguiu passar pela fase de classificação, ela deu adeus à sua estreia em Jogos Olímpicos.

No caiaque, cada atleta faz o percurso duas vezes e apenas o melhor tempo é considerado para a classificação final. Cada falha em desviar das bandeiras e cada centésimo a mais do que o tempo máximo é transformado em pontos perdidos.

Na sua primeira descida, a brasileira teve o pior desempenho dentre as 21 participantes, com 179.92 pontos perdidos. Depois, menos tensa, ela melhorou bastante, com 110.83 pontos. Mas a neozelandesa Luuka Jones, que havia competido antes dela, havia perdido 109.23, ficando com a 15.ª posição - as 15 melhores avançam à semifinal.

Assim, Ana Sátila terminou em 16º lugar e, por apenas 0.50 pontos (meio segundo), não avançou à semifinal, que acontece na próxima quinta-feira, mesmo dia da final.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.