BRIAN BIELMANN/ AFP
BRIAN BIELMANN/ AFP

Caio Ibelli é o único brasileiro no páreo na disputa do surfe em Sunset Beach

Surfista paulista está substituindo Gabriel Medina e tem obtido resultados surpreendentes

Redação, Estadão Conteúdo

17 de fevereiro de 2022 | 13h26

Na disputa da segunda etapa do Circuito Mundial de surfe de 2022, realizada em Sunset Beach, no Havaí, Caio Ibelli é o único surfista do Brasil ainda vivo na chave masculina. Depois de ser semifinalista na abertura da temporada, em Pipeline, ele está nas quartas de final e terá pela frente Ezekiel Lau, que é atleta local, na disputa por uma das vagas na semi. No feminino, Tatiana Weston-Webb ainda não competiu.

Ibelli, que está substituindo Gabriel Medina nas etapas do Havaí após o tricampeão mundial tirar um tempo para cuidar de sua saúde mental, venceu o americano Kolohe Andino e conseguiu avançar na competição. O surfista terminou sua bateria com uma soma de 13.10, tendo inclusive uma nota 8. O brasileiro soube explorar as ondas de Sunset e abusou das manobras.

Filipe Toledo não tive o mesmo resultado e foi eliminado da competição. Filipinho batalhou ponto a ponto contra o australiano Ethan Ewing. Os dois protagonizaram a melhor bateria do dia, que foi decidida em 18.24 a 16.50 a favor do rival. O brasileiro teve inclusive uma grande nota com uma onda de 9.17, mas não conseguiu superar o somatório.

Deivid Silva também ficou pelo caminho após ser derrotado pelo havaiano Barron Mamiya. O brasileiro perdeu o duelo por 14.00 a 12.77. Mamiya eliminou o seu segundo brasileiro do dia, já que, na rodada anterior mandou Ítalo Ferreira embora para casa.

E também não deu para Jadson André. O brasileiro perdeu para o japonês Kanoa Igarashi, medalha de prata olímpico em Tóquio-2020, nas oitavas de final. Igarashi dominou toda a bateria e deu um show, conseguindo a maior nota do dia com 9.77.

Assim como Ítalo Ferreira, outros dois brasileiros também se despediram na fase anterior às oitavas de final. Samuel Pupo perdeu para o australiano Ethan Ewing e João Chumbinho perdeu para o havaiano Seth Moniz.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.