Damien Poullento/WSL
Damien Poullento/WSL

Caio Ibelli garante vaga na semifinal em Margaret River; Ítalo Ferreira está fora

Surfista é o único brasileiro ao passar de fase graças a uma diferença de 0.02 sobre o sul-africano Jordy Smith

Redação, Estadão Conteúdo

02 de junho de 2019 | 11h02

Caio Ibelli é o único brasileiro classificado para a semifinal da etapa de Margaret River do Circuito Mundial de Surfe, na Austrália, ao superar, neste domingo, o sul-africano Jordy Smith por uma diferença de 0.02. O seu rival na briga por uma vaga na final será o havaiano John John Florence, que eliminou o também brasileiro Ítalo Ferreira.

A outra semifinal vai reunir o norte-americano Kolohe Andino e o australiano Julian Wilson. O surfista dos Estados Unidos bateu o havaiano Seth Moniz, enquanto o representante da Austrália venceu o compatriota Ryan Callinan.

O duelo entre Moniz e Andino, a terceira bateria das quartas de final, foi paralisada após um alerta de tubarão na água. Os dois surfistas foram rapidamente retirados do mar e só retornaram após a liberação da WSL.

O Brasil foi representado por 11 surfistas em Margaret River. O bicampeão mundial Gabriel Medina foi eliminado antes das oitavas de final por Caio Ibelli.

Confira os resultados das quartas de final: Ítalo Ferreira (BRA) 15.36 x 17.73 John John Florence (HAV), Caio Ibelli (BRA) 15.26 x 15.24 Jordy Smith (AFS), Seth Moniz (HAV) 13.34 x 13.90 Kolohe Andino (EUA) e Julian Wilson (AUS) 13.40 x 11.60 Ryan Callinan (AUS).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.