Rafa Leforte
Rafa Leforte

Brasileiro Cairo Santos acerta com o Chicago Bears e volta atuar na NFL

Jogador sua segunda passagem pelo clube após números discretos em 2017; torneio vai começar em setembro

Redação, Estadão Conteúdo

26 de agosto de 2020 | 08h14

O brasileiro Cairo Santos está de volta à NFL, a liga de futebol americano dos Estados Unidos. Aos 28 anos, ele foi anunciado como reforço pelo Chicago Bears. Esta será a segunda passagem do kicker pela equipe. Cairo Santos atuou pelos Bears em 2017. O brasileiro participou de apenas duas partidas da liga, tendo acertado 4 de 5 field goals, depois ele ficou afastado dos jogos por causa de uma lesão na virilha.

A nova chance para Cairo Santos aparece no momento em que o time de Chicago tem o seu kicker titular, Eddy Piñeiro, sofrendo com uma lesão na virilha - ele se contundiu em treinamento na última quinta-feira.

Cairo Santos já atuou por seis temporada na NFL. Ele ficou no Kansas City Chiefs de 2014 a 2017, depois passando pelo Bears, além de Los Angeles Rams (2018), Tampa Bay Buccaneers (2018) e pelo Tennessee Titans (2019). O brasileiro foi dispensado do Titans em outubro do ano passado após uma atuação desastrosa diante do Buffalo Bills, quando perdeu quatro field goals. Ele tem 80,6% de precisão nesse tipo de lance, com 108 de 134 convertidos.

A próxima temporada da NFL se iniciará em 10 de setembro. O primeiro compromisso dos Bears será no dia 13, quando o time vão encarar o Detroit Lions.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.