Camilo e Pessanha integram seleção brasileira de judô

Após seletiva em Salvador, eles representarão a equipe masculina do Brasil durante o ano de 2009

Agencia Estado

14 de março de 2009 | 13h16

O judocas Tiago Camilo e Hugo Pessanha conquistaram neste sábado o direito de integrar a seleção brasileira de judô na categoria até 90 kg, ao lado de Eduardo Santos, que já tinha vaga garantida. Graças aos resultados de uma seletiva disputada em Salvador, os atletas representarão a equipe masculina do Brasil durante o ano de 2009.

"É uma alegria muito grande garantir a vaga na seleção brasileira e o desafio é o combustível da minha carreira. O resultado conquistado nesta seletiva é reflexo de muito trabalho", disse Camilo, que venceu suas duas lutas. Primeira superou Pessanha por ippon, em apenas 57 segundos. Depois, passou por Ricardo Trevisan também por ippon, desta vez em 2min47s.

Já Pessanha teve mais dificuldade, perdendo para Camilo e depois vencendo Ricardo Trevisan por ippon, a 2min31s do fim do combate. "Estava muito apreensivo para esta seletiva, pois toda a temporada dependia do resultado daqui. Sabia que se fosse eliminado ficaria de fora da seleção em todo o ano e quero muito competir para poder buscar o ranqueamento para as Olimpíadas de Londres 2012", afirmou o judoca.

Para o próximo ciclo olímpico, a seleção brasileira será formada por três judocas em cada categoria. A classificação para a Olimpíada de Londres será definida por um ranking mundial, que levará em conta os resultados obtidos pelos atletas entre 1.º de maio do ano que vem até 30 de abril de 2012.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.