Divulgação
Divulgação

Campanha por Laís Souza nas redes sociais recebe doação de R$ 75 mil

Ação no Facebook tem apoio de vários nomes do esporte brasileiro

O Estado de S. Paulo

17 de março de 2014 | 15h38

SÃO PAULO - A campanha lançada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para custear a continuidade do tratamento de Laís Souza já recebeu a doação de R$ 75 mil, de acordo com a página da ação. Com a hashtag #EuapoioaLais, a campanha foi lançada no sábado à noite nas redes sociais e conta com o suporte de vários nomes do esporte brasileiro, como Bruninho, do vôlei, Hortência e Sheilla.

A ex-ginasta conta com duas apólices de seguro, uma do próprio COB e outra da Confederação Brasileira de Desportos de Neve (CBDN), mas elas não cobrem a continuidade do tratamento. Segundo a página da campanha, o dinheiro será usado para adquirir uma cadeira de rodas e um tablet que auxilia Lais a se comunicar.

Lais se acidentou em janeiro, enquanto treinava para os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi na estação de esqui de Salt Lake City, nos Estados Unidos. Ela teria lesionado a coluna depois de bater numa árvore e, quase dois meses depois, ainda está sem movimentos nos braços e pernas, além de respirar, falar e comer com auxílio de aparelhos. Na semana passada, foi divulgada uma foto da atleta numa cadeira de rodas elétrica acompanhada pela equipe médica que está cuidando do caso.

Tudo o que sabemos sobre:
Lais SouzaacidentecampanhaRio 2016

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.