Campeã da Liga Mundial, Polônia perde da Bulgária

Seleção polonesa, uma das favoritas ao ouro, foi superada pela Bulgária por 3 sets a 1

AE, Agência Estado

31 de julho de 2012 | 10h23

Atual campeã da Liga Mundial, a Polônia sofreu nesta terça-feira a sua primeira derrota no torneio de vôlei masculino da Olimpíada de Londres. A seleção polonesa foi superada pela Bulgária por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 29/27, 13/25 e 25/23.

Os poloneses haviam estreado na competição com uma vitória por 3 sets a 1 sobre a Itália, mas desta vez acabaram surpreendidos pelos búlgaros, que acumularam o segundo triunfo seguido após terem iniciado a disputa olímpica com um 3 a 0 sobre a Grã-Bretanha.

Com o novo bom resultado, a Bulgária seguiu na liderança do Grupo A da Olimpíada, com seis pontos, enquanto a Polônia ficou estacionada nos três pontos. Com a mesma pontuação dos poloneses, a Argentina enfrentará os italianos nesta quarta-feira em outro jogo desta chave, que ainda contará no dia com o confronto entre Grã-Bretanha e Austrália.

O grande destaque da vitória búlgara foi o atacante Sokolov, com 28 pontos, sendo 24 em ataques e quatro em bloqueios. Com a bela atuação, ele foi decisivo para superar o time polonês, que teve Bartman e Kurek marcando 21 e 20 pontos, respectivamente.

Em outro duelo já disputado nesta terça-feira no vôlei masculino da Olimpíada, a Sérvia venceu a Tunísia por 3 sets a 1, com parciais de 25/15, 25/21, 20/25 e 25/18, e somou os seus três primeiros pontos no Grupo B. Na estreia, os sérvios haviam caído por 3 a 0 diante dos Estados Unidos, que neste dia de confrontos pegarão a Alemanha, antes de o Brasil entrar em quadra para enfrentar a Rússia em busca de sua segunda vitória na chave - no primeiro duelo o time comandado pelo técnico Bernardinho derrotou os tunisianos por 3 sets a 0.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.