Campeã do Pan deixa São Silvestre em segundo plano

Medalhista de ouro na maratona dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, no México, a brasileira Adriana Aparecida da Silva confirmou participação na edição deste ano da Corrida Internacional de São Silvestre. Mas ela já admitiu que a prova a ser disputa no próximo sábado, pelas ruas de São Paulo, ficou em segundo plano na sua preparação.

AE, Agência Estado

26 de dezembro de 2011 | 15h55

"Meu objetivo é conseguir o índice olímpico na maratona que vou disputar em fevereiro, no Japão. Por isso, estou numa fase de maior volume de treinamento. Todo mundo, porém, sonha em disputar a São Silvestre da melhor forma possível", afirmou Adriana, lembrando que a São Silvestre tem 15 quilômetros de percurso, bem diferente dos 42,195 quilômetros da maratona.

Apesar do foco na maratona, Adriana é uma das candidatas do Brasil à vitória na São Silvestre deste ano, junto com Lucélia de Oliveira Peres, Maria Zeferina Baldaia, Conceição Oliveira, Marily dos Santos e Cruz Nonata, entre outras. Mas o maior desafio das brasileiras será superar as favoritas quenianas, que terão seis representantes na corrida de sábado.

Tudo o que sabemos sobre:
atletismoSão Silvestre

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.