Campeã olímpica, Jenn Suhr quebra recorde mundial indoor do salto com vara

Atual campeã olímpica, a norte-americana Jenn Suhr bateu neste sábado o próprio recorde mundial do salto com vara em pista coberta ao alcançar 5,03 metros de altura durante o Golden Eagle Invitational, em Nova York.

Agência Estado, Estadão Conteúdo

30 Janeiro 2016 | 20h47

A marca anterior de Suhr era de 5,02 metros, alcançada em 2003, em Albuquerque, também nos Estados Unidos. O recorde absoluto pertence à russa Yelena Isinbayeva, que saltou 5,06 metros ao ar livre, em 2009, em Zurique.

Suhr e Isinbayeva são até hoje as únicas duas mulheres que saltaram mais do que cinco metros. A norte-americana estará nos Jogos do Rio, que acontece daqui a seis meses. A russa, no entanto, ainda não sabe se participará.

Isinbayeva voltou a competir depois de uma pausa para ter sua primeira filha, mas sua participação está sob risco por conta da suspensão da Rússia de todas as competições internacionais de atletismo, por conta do escândalo de doping em que o país está envolvido.

Outra concorrente à medalha olímpica é a cubana Yariley Silva, atual campeã mundial e vice-campeã olímpica. A brasileira Fabiana Murer, campeã mundial em Daegu-2011 e vice em Pequim-2015, corre por fora.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.