Campeão da Volta da França de 2008 irá se aposentar

Campeão da Volta da França de 2008, a mais tradicional e importante prova do ciclismo mundial, o espanhol Carlos Sastre anunciou nesta quinta-feira que irá se aposentar ao final de 2011 e encerrar uma carreira profissional de 15 anos.

AE-AP, Agência Estado

15 de setembro de 2011 | 10h22

"O momento de encerrar este ciclo está próximo", disse o atleta de 36 anos, que admitiu não saber o que pretende para o seu futuro fora das pistas. "No próximo ano eu vou começar um novo estágio, ainda que ainda não esteja certo do que vou fazer", completou.

Vencedor da Volta da França há três anos, Sastre ainda foi vice-campeão da prova em 2005 e 2007, além de ter sido segundo colocado do Giro da Itália em 2009.

Ao confirmar a sua aposentadoria, Sastre destacou que sua última prova, na qual ajudou sua equipe a vencer a Volta da Espanha, foi a melhor forma de encerrar a sua trajetória no esporte.

Sastre terminou a última Volta da França apenas na 20.ª colocação e destacou que não gostaria de seguir sua carreira apenas por dinheiro e sem condições de competir em alto nível. "Eu tomei a decisão no ano passado", revelou o ciclista. "Eu não queria fazer do ciclismo um assunto puramente econômico para mim. Eu sempre quis ser um profissional do primeiro ao último dia. Eu sei onde estão os meus limites", ressaltou.

Tudo o que sabemos sobre:
ciclismoVolta da FrançaCarlos Sastre

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.