Campeão da Volta da França se diz confiante para Jogos

Bradley Wiggins, dono de três medalhas de ouro olímpicas, buscará a quarta na disputa do contra-relógio em Londres

AE-AP, Agência Estado

31 de julho de 2012 | 10h56

Primeiro ciclista britânico a vencer a Volta da França, Bradley Wiggins terá um novo desafio na quarta-feira. Dono de três medalhas de ouro olímpicas, ele buscará a sua quarta na disputa do contra-relógio dos Jogos de Londres, que terá um percurso de 44 quilômetros. E ele admitiu que está otimista em ter êxito na sua meta. "A confiança está elevada para o contra-rélógio", disse.

Desde que abandonou a Volta da França de 2011 em razão de uma clavícula quebrada, Wiggins se tornou quase invencível. Nesta temporada, além de ter vencido a Volta da França, ele conseguiu outros títulos relevantes, como da Volta de Romandie, da Criterium du Dauphine e da Paris-Nice.

"Eu me sinto muito melhor do que normalmente fico quando termino a Volta da França porque, com os Jogos Olímpicos, tivemos de continuar: andando de bicicleta, observando o que você está comendo e bebendo," disse Wiggins, que avaliou precisar apenas manter a tranquilidade para conquistar a medalha de ouro.

"Eu tenho 100% de confiança no treinamento de Tim Kerrison (seu técnico) e é mais mental do que físico", disse. "Eu acho que tenho feito o bastante para perceber que não há razão para que tudo de repente mude na noite de terça-feira. Minhas performances durante todo o ano foram consistentes, por isso não tenho nenhuma razão para pensar que vai mudar", comentou.

Esperança da Grã-Bretanha, Wiggins tem seis medalhas olímpicas. Ele já faturou três ouros (perseguição por equipes em 2008 e perseguição individual em 2004 e 2008), uma prata (perseguição por equipes em 2004) e dois bronzes (madison em 2004 e perseguição por equipes em 2000).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.