Campeão da Volta da França, Wiggins já visa Londres

Bradley Wiggins escreveu seu nome na história do ciclismo neste domingo, ao confirmar o título da Volta da França e se tornar o primeiro britânico campeão da competição. Poucos momentos após a vitória, no entanto, o atleta já se dizia focado na Olimpíada de Londres, na qual competirá nas provas contra o relógio e de estrada.

AE-AP, Agência Estado

22 de julho de 2012 | 15h55

"Esta noite já volto para casa", declarou. "Tudo está voltado para a Olimpíada e eu tenho a prova contra o relógio para tentar vencer. É minha maior prioridade. É um pouco estranho deixar Paris sem uma festa, porque gostaria de passar um tempo com minha equipe e curtir o momento", completou.

Antes de pensar em Londres, no entanto, Wiggins comemorou o título da Volta da França. Ele terminou as 20 etapas da competição com o tempo de 87min34s47, 3min21s à frente de seu compatriota e companheiro de equipe Sky, Chris Froome. Para confirmar a hegemonia britânica e da equipe Sky, Mark Cavendish conquistou o último estágio, neste domingo.

"Essas duas semanas tem sido mágicas para a equipe e para o ciclismo britânico", afirmou o campeão. "Alguns sonhos se tornam realidade. Minha mãe está vendo, agora ela sabe que o filho dela conquistou a Volta da França", completou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.