Wagner Carmo/CBAt
Wagner Carmo/CBAt

Campeão olímpico do salto com vara, Thiago Braz volta a competir, após seis meses

Atleta brasileiro disputa, neste sábado, às 13h25 (horário de Brasília), o 13º Meeting Internacional Triveneto, em Trieste, na Itália

Redação, Estadao Conteudo

31 de julho de 2020 | 20h49

O campeão olímpico do salto com vara Thiago Braz disputa, neste sábado, às 13h25 (horário de Brasília), o 13º Meeting Internacional Triveneto, em Trieste, na Itália. Esta será a primeira vez que o brasileiro estará em ação após quase seis meses de ausência.

Medalha de ouro na Olimpíada do Rio, em 2016, o atleta brasileiro está sem competir desde 8 de fevereiro, quando ficou em quarto lugar no meeting indoor (pista coberta) realizado em Roeun, na França, quando obteve a marca de 5,74 metros.

Durante a pandemia, Thiago, de 26 anos, passou dois meses em atividades improvisadas na sua residência, em Formia, na Itália. Desde maio retomou aos trabalhos no Centro Olímpico de Treinamento da cidade italiana.

Thiago Braz optou por permanecer na Itália durante o período da quarentena. E improvisou atividades na companhia do filipino Ernest Obiena, seu vizinho, atleta da mesma modalidade. Eles, inclusive, amarraram uma vara entre duas árvores para poder simular os movimentos finais do salto.

Tudo o que sabemos sobre:
Thiago Braz

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.