Campeão olímpico no vôlei de praia em 2012 se aposenta

Atual campeão olímpico de vôlei de praia, o alemão Julius Brink anunciou nesta sexta-feira sua aposentadoria. Atrapalhado por uma série de lesões, o jogador decidiu encerrar a carreira antes mesmo de ter a oportunidade de defender o título conquistado em Londres, em 2012, nos Jogos do Rio, em 2016.

AE-AP, Agência Estado

30 de maio de 2014 | 15h13

Brink atuou ao lado de Jonas Reckermann em 2012, quando se tornou o primeiro campeão olímpico europeu na modalidade. Em comunicado oficial no site da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), o jogador disse que esse é "um momento amargo, mas uma decisão sensata".

Brink também foi o primeiro europeu campeão mundial na modalidade, mas problemas no quadril e na coxa o forçaram a parar. Sua dupla em ambas as conquistas, Reckermann também acabou deixando as quadras por conta de lesão. No seu caso, a contusão foi no ombro.

Em 2012, Brink e Reckermann surpreenderam os brasileiros Alison e Emanuel na final olímpica. Em 2016, Brink deveria vir ao Brasil ao lado de seu novo parceiro, Armin Dollinger, que agora busca uma nova dupla. "Quero que o Armin tenha toda chance de alcançar o sonho olímpico em 2016 e não vou ficar no caminho", disse o agora ex-jogador.

Tudo o que sabemos sobre:
vôlei de praiaJulius Brink

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.