Campeões olímpicos da juventude são eliminados no tênis do Pan; Bia se machuca

O Brasil teve um dia péssimo neste domingo no tênis dos Jogos Pan-Americanos. Viu seus dois principais candidatos à medalha serem eliminados e ainda passou a correr sério risco em uma chave na qual vai estrear na semifinal, precisando de uma vitória para chegar ao pódio. Afinal, Bia Haddad se machucou e jogou no sacrifício.

Estadão Conteúdo

12 de julho de 2015 | 19h52

Número 149 do ranking mundial, ela enfrentava a chilena Fernanda Brito (331.ª) quando, de acordo com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), sentiu uma lesão no ombro. Mesmo assim, não abandonou a partida. Sacando "por baixo", foi presa fácil: 6/1 e 6/0, em partida que durou 43 minutos.

A preocupação é porque, como melhores ranqueadas da chave de duplas, Bia e Paula Gonçalves estreiam só na semifinal, contra quem vencer o duelo Chile x México. Ainda que o Brasil perca esse jogo, previsto para terça ou quarta-feira, ainda tem a chance de brigar pelo bronze, na quinta.

Outra dupla na qual o Brasil apostava suas fichas foi eliminada neste domingo. Campeões olímpicos da juventude e da chave juvenil de Wimbledon no ano passado, Orlando Luz e Marcelo Zormann foram superados pelos mexicanos Hans Hach e Luis Patiño por 2 sets a 1, com 1/6, 6/3 e 14/12. O Brasil, assim, deu adeus à disputa.

Na chave masculina, o País viu chegar ao fim suas chances de medalha porque João Menezes (658.º do mundo) perdeu por 2 a 0 (duplo 7/6) para o equatoriano Gonzalo Escobar, que é o 284.º do mundo. Orlandinho e Marcelo Zormann já haviam sido eliminados antes.

O dia só não foi de todo ruim porque João Menezes e Gabriela Cé venceram Ana Sofia Sanchez/Manuel Sanchez, do México, por 2 a 1 (6/4, 2/6 e 10/6) e avançaram às quartas de final da chave de duplas mistas. Vão enfrentar Maraiana Duque/Eduardo Struvay, da Colômbia.

O Brasil também segue vivo na chave feminina de simples, com Paula Gonçalves, que enfrenta a paraguaia Veronica Cepede (152.ª do mundo), na segunda-feira, por uma vaga nas quartas de final.

Tudo o que sabemos sobre:
Jogos Pan-Americanostênis

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.