Campeonato Europeu de Esportes terá 1ª edição em 2018

Escócia e na Alemanha sediarão competições de seis modalidades

Estadão Conteúdo

26 de março de 2015 | 13h52

O esporte europeu terá mais uma competição conjunta continental. Nesta quinta-feira foi anunciado que em 2018 será realizado o Campeonato Europeu de Esportes em Glasgow, na Escócia, e em Berlim, na Alemanha, nos meses de julho e agosto, e reunirá eventos de várias modalidades.

O Campeonato Europeu de Esportes contará com disputas de atletismo, natação, remo, ciclismo e triatlo. Além disso, o golfe também pode ser adicionado ao programa de competições - nesse caso, a disputa aconteceria na Escócia. As federações de cada um desses esporte concordaram em coordenar seus já existentes campeonato europeus para acontecerem na mesma época do ano sob a nova bandeira.

"Esta abordagem inovadora e cooperativa traz estes seis existentes campeonatos europeus juntos, em um único período de 12 dias, uma vez a cada quatro anos para continuar tendo seu prestígio, perfil e exposição na mídia de uma forma sustentável", disseram os organizadores em comunicado divulgado nesta quinta-feira.

As competições de atletismo serão realizados no Estádio Olímpico, em Berlim. Os outros campeonatos acontecerão na Escócia, em Glasgow - as competições em águas abertas serão no Loch Lomond.

O novo evento parece representar um desafio para os recém-criados Jogos Europeus, um evento multiesportivo que terá a sua primeira edição em junho, em Baku, no Azerbaijão. Os principais nomes do atletismo e da natação não estarão presentes. Nesse momento, os Comitês Olímpicos da Europa estão em processo de seleção de uma sede para os Jogos de 2019.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.