Campo Grande substitui Brasília no calendário da Stock Car

A Stock Car anunciou nesta quarta-feira uma mudança no calendário da temporada 2015. O circuito de Campo Grande vai substituir Brasília e será o palco da nona etapa do campeonato, marcada para o dia 13 de setembro, pois a reforma da pista da capital federal ainda não tem data para ser concluída.

Estadão Conteúdo

15 de julho de 2015 | 15h45

"É uma satisfação incomensurável poder receber novamente uma prova da Stock Car. A categoria vai movimentar todo o trade de turismo e gastronômico da nossa cidade e nós já estamos ansiosos para a chegada da Stock Car", comentou o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte.

Para ter condições de sediar a etapa da Stock Car, que vai ser disputada em rodada dupla, os organizadores da categoria exigiram a realização de uma série de reformas no Autódromo Orlando Moura, com melhorias na infraestrutura e manutenção, o recapeamento de alguns trechos, principalmente nas curvas, e instalação de novos guardrails nas retas.

"O autódromo passou por uma reforma de 70 a 80%. Está tudo reformado e agora estaremos concluindo, nos próximo dias, os últimos reparos na pista, que foram solicitados pela Viçar (organizadora da Stock). Aquilo que foi acordado será recuperado em tempo, dando total condições para que os competidores possam fazer uma grande prova e possam levar alegria para a população de Campo Grande", acrescentou o prefeito da capital do Mato Grosso do Sul, que sediou provas da categoria entre 2002 e 2011.

Após a realização de cinco das 12 etapas previstas, Cacá Bueno lidera o campeonato da Stock Car. A próxima etapa está marcada para 2 de agosto e será realizada em Curitiba.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.