Cancelada, Maratona de NY devolve dinheiro da inscrição

Os organizadores da Maratona de Nova York revelaram nesta quinta-feira que vão devolver o dinheiro pago pelos atletas na inscrição, após a disputa ter sido cancelada. Uma das mais tradicionais provas de rua do mundo, a corrida deveria ter acontecido no dia 4 de novembro, mas não pôde ser realizada por causa dos estragos provocados pela passagem do furacão Sandy pela costa leste dos Estados Unidos.

AE-AP, Agência Estado

20 de dezembro de 2012 | 17h57

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, a organização da Maratona de Nova York ressalta que não tinha uma política de devolução e, por isso, pede desculpas aos inscritos pela demora para resolver a situação. Cerca de 47 mil pessoas iriam participar da disputa e tiveram a frustração de ver o cancelamento apenas dois dias antes da prova - o valor da inscrição chegava a ser até de US$ 300.

Para compensar aqueles que não puderam disputar a prova, os organizadores prepararam três opções. Uma delas é o reembolso simples do valor da inscrição, descontada a taxa de administração de US$ 11. Outra alternativa é a presença garantida em uma das três próximas edições da Maratona de Nova York, em 2013, 2014 ou 2015, desde que pague a taxa novamente, mas com o valor de 2012. Ou ainda é possível garantir vaga na Meia-Maratona de Nova York de 2013, no dia 17 de março, também pagando a taxa de novo.

Tudo o que sabemos sobre:
atletismoMaratona de Nova York

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.