Capitão de 2002 dirigirá Coreia do Sul na Copa de 2014

O ex-jogador Hong Myung-bo, capitão da seleção da Coreia do Sul que ficou com a quarta colocação da Copa do Mundo de 2002, foi oficialmente confirmado, nesta segunda-feira, como novo técnico do seu país para o Mundial de 2014, que será realizado no Brasil.

AE, Agência Estado

24 de junho de 2013 | 13h05

O treinador de 44 anos irá assumir o lugar deixado por Choi Kang-Hee, que pediu demissão mesmo depois de ter assegurado, na semana passada, a classificação dos sul-coreanos para a Copa do Mundo. A nação assegurou lugar na competição mesmo tendo sido derrotado por 1 a 0 pelo Irã, na última quarta-feira, pelas Eliminatórias da Ásia, em resultado que também assegurou a seleção iraniana no Mundial.

Hong Myung-bo assume a seleção principal após ter conseguido levar o time sub-23 da Coreia do Sul à medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, onde pela primeira vez uma equipe de futebol do país subiu ao pódio em uma Olimpíada.

Considerado um ícone do futebol do seu país, Hong Myung-bo disputou 136 partidas com a camisa da seleção sul-coreana e se tornou o primeiro jogador asiático a disputar quatro edições da Copa do Mundo, com suas participações em 1990, 1994, 1998 e 2002. No último destes Mundiais, ele fez o gol decisivo na disputa de pênaltis com a Espanha, nas quartas de final, que levou pela primeira vez uma seleção da Ásia para uma semifinal de uma Copa do Mundo.

Tudo o que sabemos sobre:
Copa de 2014futebolCoreia do Sul

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.