
25 de outubro de 2013 | 07h48
SÃO PAULO - E os Cardinals reagiram na World Series. Após perderem o primeiro jogo por humilhantes 8 a 1 na casa do adversário Boston Red Sox, o St. Louis Cardinals empatou a final da MLB e encerrou uma sequência de 9 vitórias seguidas do rival em World Series. Marcando pontos na quarta e na sétima entradas, os Cardinals equilibraram a disputa pelo 'Comissioner's Trophy' ao vencerem o segundo jogo por 4 a 2 na noite desta quinta-feira.
Sem fazer grandes jogadas nas três primeiras entradas, Cardinals e Red Sox faziam uma partida sonolenta até a quarta entrada. Nela, veio o primeiro ponto do visitantes. Matt Holliday conseguiu chegar à terceira base com uma só batida e, graças a Yadier Molina, completou o diamante, colocando St. Louis, pela primeira vez nessa World Series, à frente do placar. A quinta entrada repetiu o placar das três primeiras, sem jogadas perigosas.
Acompanhe o 'Estadão Esportes' no Facebook
Os Red Sox exerceram seu poder de mandante na sexta entrada: David Ortiz rebateu a bola de Wacha na arquibancada e garantiu o segundo home run de Boston na decisão. Dustin Pedroia, que estava na primeira base, aproveitou para marcar o segundo ponto do time da casa. Foi a virada dos Red Sox, mas nem deu tempo de comemorar.
Assemelhando-se mais com os Cardinals campeões na National League (NL), o time de St. Louis mostrou poder de reação na sétima entrada. Ousados, Pete Kozma e Jon Jay roubaram a terceira e segunda bases, respectivamente. Matt Carpenter fez uma rebatida de sacrifício que garantiu os dois pontos de Kozma e Jay para os Cardinals. Em seguida, Daniel Descalso aproveitou a rebatida de Beltran e fez o terceiro ponto na entrada, quarto do jogo. St. Louis vive!
O terceiro jogo da World Series acontece no sábado, às 22h (horário de Brasília), na casa do St. Louis Cardinals, no Busch Stadium.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.