Tiago Queiroz/ Estadão
Tiago Queiroz/ Estadão

Carissa Moore é campeã mundial de surfe e Weston-Webb para na semi na etapa final

Australiana conquista o principal prêmio do Circuito e brasileira deixou o evento ao perder para Tyler Wrihgt

Redação, O Estado de S.Paulo

03 de dezembro de 2019 | 00h29

A temporada 2019 da disputa feminina do Circuito Mundial de Surfe chegou ao fim nesta segunda-feira, com a conquista do título pela havaiana Carissa Moore. Na última etapa, em Maui, a campeã foi a australiana Stephanie Gilmore, sendo que Tatiana Weston-Webb parou nas semifinais.

Weston-Webb havia se destacado no domingo, quando foi a segunda colocada na sua bateria de estreia, depois eliminando as australianas Macy Callaghan e Sally Fitzgibbons, nas oitavas e nas quartas de final, respectivamente.

Nas semifinais, realizadas nesta segunda-feira, Weston-Webb deixou o evento ao perder para a australiana Tyler Wrihgt. A brasileira até começou melhor a bateria, mas acabou sendo derrotada por 13,00 a 7,33.

Outra representante do País, Silvana Lima havia sido eliminado antes, nas oitavas de final. Ainda assim, fechou a temporada 2019 do Circuito Mundial classificada para os Jogos de Tóquio, como Weston-Webb também tinha conseguido, assegurando duas representantes brasileiras na estreia olímpica do surfe.

Na decisão da etapa de Maui, Wright não resistiu a Gilmore, que triunfou por 14,16 a 9,67. Mas o título mundial ficou mesmo com Moore, que tinha perdido para Gilmore nas semifinais.

Tendo vencido duas etapas, somado dois vices e quatro semifinais nos dez eventos realizados nesta temporada, Moore somou 59.940 pontos para faturar o quarto título mundial da sua carreira - os outros foram em 2011, 2013 e 2015. Weston-Webb foi a sexta colocada, enquanto Silvana ficou na 12ª posição.

Para Entender

Programação de tv

Veja as principais atrações esportivas do dia

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.