Carl Lewis lança candidatura ao senado de Nova Jersey

Carl Lewis, um dos maiores atletas da história olímpica e do esporte, anunciou nesta segunda-feira a sua candidatura ao senado do Estado norte-americano de Nova Jersey pelo Partido Democrata, o mesmo do presidente Barack Obama.

AE, Agência Estado

11 de abril de 2011 | 18h57

Nove vezes medalhista de ouro olímpico no atletismo entre 1984 e 1996, ele buscará uma vaga para representar o oitavo distrito legislativo, onde está a sua cidade natal de Willingboro. Lewis concorrerá contra a republicana Dawn Addiego, que busca a reeleição.

Apesar de ter vivido nos últimos anos em Los Angeles e San Diego, Carl Lewis acredita que vencerá a eleição. "Como podem ver na minha história, quando me apresento, me apresento para ganhar", disse o ex-atleta de 49 anos.

Ativista civil, Lewis afirmou nesta segunda, no lançamento de sua candidatura, que espera inspirar as pessoas a preservarem a comunidade e trabalharem unidas em prol da educação, principalmente a esportiva.

As 120 cadeiras no Senado e na Assembleia Legislativa de Nova Jersey estarão em jogo em novembro. Os democratas têm maiorias nas duas câmaras.

Tudo o que sabemos sobre:
atletismoCarlw LewisNova Jersey

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.