Will Oliver/AFP
Will Oliver/AFP

Carlos Arthur Nuzman é eleito membro honorário do COI

Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro foi escolhido em assembleia em Londres

AE, Agência Estado

26 de julho de 2012 | 12h08

LONDRES - O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, foi eleito membro honorário do COI (Comitê Olímpico Internacional) nesta quinta-feira, no último dia da 124.ª assembleia da entidade, em Londres, às véspera da abertura dos Jogos Olímpicos.

O brasileiro, de 70 anos, chegou à idade limite para continuar como membro do COI e, por isso, teve que deixar o conselho e o posto que ocupava no comitê de políticas internacionais. Como estava há mais de 10 anos no COI, recebeu o título de membro honorário.

Nuzman foi atleta de vôlei, participando da estreia da modalidade no programa olímpico, nos Jogos de Tóquio/1964. Depois, comandou por 21 anos a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Em 1995, assumiu a presidência do COB, mantendo-se no cargo até os dias atuais.

Ele tem a função de comandar os Jogos do Rio/2016, sendo o presidente do Comitê Organizador da competição, mesmo cargo que já ocupou durante os Jogos Pan-Americanos de 2007, também na capital fluminense.

Notícias relacionadas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.